segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cyrano de Bergerac “Meu coração se desfaz num grito. Se eu pudesse lhe beijava por escrito...”

Peça adaptada para o público infantil, mas que em nenhum momento perdeu o sentido da mensagem. Um amor até então não correspondido, mas capaz de ajudar a pessoa amada, e que não importa a beleza exterior quando o mais importante não está exposto a olhares, mas nos gestos.
Em cartaz desde outubro do ano passado no RJ, o espetáculo traz uma emocionante história de amor. Com direção geral de Bibi Ferreira e Karen Acioly, a versão infantil é uma adaptação do clássico ‘Cyrano de Bergerac’, inspirado na obra de Edmund Rostand. A peça traz no elenco Nívea Stelmann, Thierry Figueira, Tadeu Mello e Maurício Machado.
Apaixonado pela própria prima Roxane, Cyrano se vê impedido de conquistá-la pelo fato de se achar feio demais e portar de um nariz absurdamente grande.
Para completar, Roxane se apaixonada por Christian de Neuvilletté, um jovem nobre que se junta aos Cadets de Gascogne para ir à guerra, e que também se enamora de Roxane. Mas o que o rapaz tem de beleza, lhe falta em eloqüência, restando a Cyrano escrever as cartas de amor a Roxane.
Cartas estas, que mais parecem poemas e fazem com que a bela moça se apaixone pelas palavras doces de seu primo, e não pela fisionomia do rapaz. Christian falece e quinze anos mais tarde a verdade vem à tona. Ao relerem a última carta deixada por Cristian, Roxane se dá conta da trama e se declara apaixonada por Cyrano, que morre feliz nos braços de sua amada.

Por Tatiane Silva

Até 8 de março no teatro Miguel Falabella, Norteshopping
Sábados e domingos às 16h
Valor: 30 reais
Classificação: livre

2 comentários:

  1. Samba do crioulo doido
    fato*
    Olha o ordem Bitati
    *lixa
    Gostei do texto e da chamada...
    vou tentar assistir à peça!^^

    ResponderExcluir
  2. Pena que por aqui não tem dessas =(

    ResponderExcluir